sábado, 1 de outubro de 2011

Mais um dia se vai

Mais um dia e eu aqui. Sozinho, abandonado. Com milhares de coisas para fazer e uma preguiça que parece não ter fim.
A louça da semana acumulada. A roupa suja do mês esperando para ser lavada...
Hoje o sono foi profundo. Dormi que nem vi a hora passar. Sei que meio dia já ficou para trás. Acordo. Durmo de novo. E assim o dia vai indo.
O trabalho da especialização por fazer. Livros para ler...

A fome começa a apertar. O que tem para comer? Nada. O jeito é se virar. Começo a passar um café. No relógio, pouco mais de 14h. Saio de casa à procura de uma padaria. Rodo, rodo. Encontro uma. Sem pão, sem salgado. Olho no balcão, encontro pão de queijo. Compro 12 e uma caixa de leite. Volto para casa. Agora sim faço meu almoço. Café com leite e pão de queijo. O sono novamente vai chegando.
Casa pra varrer. Banheiro pra limpar...
Coloco um sertanejo para tocar. Durmo... Novamente acordo. Quase 17h. “Caramba, como as horas passam rápido!”. Tanta coisa que eu tinha para fazer. E nada fiz. Mas, copiando uma sábia frase, enquanto houver amanhã, minha preguiça será imortal. Então, não entro em pânico, deixo tudo para amanhã. Tranquilo, sossegado.
Ligo a TV. Encontro “Minha nada mole vida”. O episódio de hoje até que tá bem legal. E olha que, nem de longe, é um dos meus programas favoritos. Dou umas boas risadas. Pelo menos serve para eu esquecer das minhas obrigações de ‘dona de casa’.
Ô vida difícil... E assim, mais um dia se vai.

6 comentários:

  1. Realmente muito bom...aguardo ansiosamente pra ler mais...parabéns amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Joab. pode postar + q sempre irei ler. ja to anciosa por outra postagem! ah, e vai fazer teu trabalho da pós!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas faz muita coisa esse menino. Nunca vi dormir tanto!
    Ah, meu comentário partiu por livre e espontânea pressão. Pode escrever mais, agora.

    ResponderExcluir
  4. descrição de um domingo preguiçoso!!
    mas gostei da autoria..pode-se dizer que é um texto bem escrito! rs

    ResponderExcluir
  5. agora vc entende como uma mulher sofre né!!!mais vc está de parabéns...ah continue assim...mais durma menos heheheheh

    ResponderExcluir
  6. Só dorme esse homem, pqp ;x

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)