quarta-feira, 1 de outubro de 2014

#LQL - Como parar de planejar e começar a fazer

Este ebook é interessante porque trata de um problema muito comum na vida profissional das pessoas, principalmente dos jovens: planejamento sem ação. De nada adiantar planejar, planejar, planejar e nunca conseguir construir algo, nunca fazer algo concreto. Isso acontece por vários motivos. Às vezes não sabemos direito o que queremos, por isso pensamos em uma série de coisas ao mesmo tempo, sem que façamos qualquer uma delas.

O autor lista sete itens que podem ajudar a passar de agente passivo para agente ativo. São elas:


#1 – Leia, mas leia muito

#2 – Esteja cercado de gente nível A
#3 – Produza, entregue, avance
#4 – Envolva-se com projetos interessantes
#5 – Não gaste dinheiro
#6 – Não fique obcecado com a “felicidade”
#7 – Seja uma pessoa sólida

Para conferir mais dicas sobre produtividade, tentar entender um pouco melhor a mente humana ou a busca pela felicidade, visite o site Estrategistas. Se quiser ótimas recomendações de leituras, inscreva-se aqui.


Está cansado de planejar e quer começar a fazer? Eu também já estive assim. Tinha tanta coisa legal que eu queria fazer, mas nunca conseguia tirar as ideias do papel. Para começar, eu não sabia o que fazer com minha vida. Estava perdido entre as várias opções possíveis. Depois, tinha muita dificuldade em parar de planejar e começar a ação.
Aos poucos, comecei a agir (os princípios que descrevo abaixo) meio que sem perceber, absorvendo conhecimento de mentores e bons livros. Quando eu acordei certo dia, notei que tinha colocado muita coisa legal no mundo e estava no caminho para criar mais.


COMO PARAR DE PLANEJAR E COMEÇAR A FAZER
Autor: Paulo Roberto
Download do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)